quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Milu



Olá, eu sou o Ricardo e ando na escola. Esta semana tivemos de escrever um texto sobre o nosso animal de estimação. Eu não tenho animal de estimação mas escrevi o texto na mesma. A professora gostou.
Este é o meu texto:

O meu vizinho tem um gato. Esse gato às vezes vem para a minha casa, a ver se lhe dou algo para comer. Quando me vê, roça-se pelas minhas pernas, a miar. Eu já sei o que ele quer: vou à cozinha, procuro uns restos de comida e dou-lhos. Ele come. Depois volta a roçar-se em mim, todo satisfeito.
O gato chama-se Milu. Milu é o nome do cão do Tintim. Também é o nome da personagem feminina de um livro que a minha mãe tem. Eu não conheço a história do livro, nunca o li, mas a minha mãe diz que a enerva ouvir o vizinho a chamar Milu ao gato, que a Milu do livro dela não merecia que dessem o seu nome a gatos, muito menos a gatos feios como aquele…
A minha mãe não gosta de gatos, não os suporta. Quando o Milu vem a minha casa ter comigo, ela diz que lhe faz impressão ver-me a fazer-lhe festas na cabeça. Mas eu gosto de gatos e gosto do Milu, que é o único gato que conheço.
Eu gostaria de ter um mas a minha mãe não deixa, diz que sou alérgico. Eu acho que quem é alérgico é ela. Ela não me deixa estar muito tempo com o Milu mas eu brinco com ele sem ela ver.
A minha mãe diz que sou alérgico a gatos por causa da asma, mas eu nunca tive uma crise quando estou com o Milu. Ela diz que é porque estou pouco tempo de cada vez e é sempre no quintal, ao ar livre; se fosse dentro de casa, no meu quarto, por exemplo, já era capaz de ter e por isso é que não posso ter um gato. 
Talvez a minha mãe tenha razão. É melhor não insistir, porque não quero mesmo ter uma crise de asma. É horrível e eu não gosto, custa muito e às vezes até tenho de ir ao hospital.
Por isso vou brincando com o Milu, sempre que posso. Mais vale que nada. E o meu vizinho não se importa que o Milu me faça visitas.

Felipa Monteverde (texto fictício)

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aniversário do Pequeno Príncipe!!!!!

(Imagem do Google)



Já é tarde da noite,
aqui até já é novo dia
mas não poderia deixar de vir
neste dia de alegria
desejar felicidades
e dar muitos parabéns
a um menino tão lindo
que hoje aniversaria!

Parabéns, Pedrinho, pequeno Príncipe!